Notícias

Jogador descartado por Quinteros pode ganhar nova chance com novo técnico

Após a dura derrota por 4 a 1 para o Mirassol, na última quarta-feira (16), a passagem de Gustavo Quinteros no comando técnico do Grêmio chegou ao fim. O resultado negativo ampliou a pressão sobre o treinador, que já vinha sendo alvo de críticas pela sequência ruim no Brasileirão, e acabou sendo demitido pela diretoria tricolor ainda na noite do jogo.

Com a saída do técnico, algumas mudanças no elenco podem ocorrer, e um dos nomes que pode voltar a ganhar espaço é o do lateral-direito João Lucas.

Contratado no início da temporada, o jogador perdeu espaço com Quinteros após uma falha no duelo contra o Atlético-MG, quando se envolveu em um lance que resultou em gol adversário. A partir daquele momento, passou a ser preterido, ficando fora até mesmo das listas de relacionados em algumas partidas.

Descartado por Quinteros após sequência de falhas, lateral pode ganhar nova oportunidade no Grêmio

João Lucas atuou em 10 dos 19 jogos do Grêmio em 2025, sendo titular em cinco oportunidades. Apesar do número razoável de participações no início do ano, sua presença em campo caiu drasticamente sob o comando do técnico boliviano. A possível mudança de filosofia com um novo treinador, no entanto, pode abrir caminho para sua reintegração à equipe.

A diretoria gremista trabalha agora para definir o novo comandante que assumirá o clube para o restante da temporada. Enquanto isso, o grupo será conduzido de forma interina, e jogadores que estavam em segundo plano, como João Lucas, têm a oportunidade de mostrar serviço nos treinos e, possivelmente, em campo.

A situação do Grêmio é delicada no Brasileirão. Após quatro rodadas, o clube soma apenas três pontos e está na zona de rebaixamento. O clássico Gre-Nal do próximo sábado (19), diante do Internacional, será mais do que uma partida simbólica: será um teste de força para o elenco e uma chance de retomar o rumo na temporada.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo